Projeto Raízes abre 100 vagas gratuitas para jovens do Ensino Médio

Serão discutidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030

22/09/2024 14:31

Estão abertas 100 vagas gratuitas para a segunda turma do Projeto Raízes, voltadas para jovens entre 15 e 17 anos que estão matriculados no Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo e Araraquara. Os interessados têm até o dia 27 de setembro de 2024 para se inscrever, o que pode ser feito pelo site oficial do Instituto Ser+.

Estão abertas 100 vagas gratuitas para a segunda turma do Projeto Raízes
Estão abertas 100 vagas gratuitas para a segunda turma do Projeto Raízes - Agência Brasil/Wilson Dias

Com uma duração de seis meses, o curso, oferecido em colaboração com o Condeca/SP, será ministrado no formato híbrido, mesclando três dias de aulas presenciais com dois dias de atividades online a cada semana.

As aulas serão oferecidas nos períodos matutino e vespertino, permitindo que os jovens possam ajustar a formação ao seu dia a dia.

O conteúdo é abrangente e visa preparar os participantes tanto em habilidades técnicas quanto em competências comportamentais. Durante o curso, os alunos terão a chance de aprofundar conhecimentos em ética, cidadania e desenvolvimento socioemocional, além de temas como identidade, direitos humanos, protagonismo juvenil e cultura de paz.

Também serão discutidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030, além de questões sobre regulação ambiental e energias renováveis.

O Instituto Ser+ oferece 100 vagas gratuitas para jovens de 15 a 17 anos em SP e Araraquara no Projeto Raízes
O Instituto Ser+ oferece 100 vagas gratuitas para jovens de 15 a 17 anos em SP e Araraquara no Projeto Raízes - Divulgação/MEC

Para complementar a formação, o programa oferecerá experiências práticas como palestras e visitas a empresas tecnológicas e parques tecnológicos, proporcionando uma visão concreta do mercado e da inovação.

Os participantes terão acesso a diversos benefícios, incluindo 50% de bolsa para a Universidade São Judas Tadeu, vale-transporte, alimentação, um kit pedagógico e plano odontológico.

Após a conclusão do curso, os jovens serão acompanhados por 12 meses, com um plano de empregabilidade para facilitar sua entrada no mercado de trabalho.