Prouni 2024: MEC anuncia mais de 402 mil bolsas
Edição inédita do Programa Universidade para Todos traz mais de 400 mil bolsas, sendo 304.638 integrais e 97.454 parciais
O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma oferta recorde no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2024, disponibilizando um total de 402.092 bolsas. Dentre elas, 304.638 são integrais e 97.454 parciais.
Para conferir as oportunidades, os interessados podem acessar o portal Acesso Único de Acesso ao Ensino Superior, onde detalhes sobre cursos, turnos, instituições e localidades estão disponíveis.
Essa edição, que se iniciou na última sexta-feira, 19, destaca-se como a maior desde a criação do programa em 2005, abarcando 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes do programa.
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
A lista completa de vagas, divididas por unidades federativas, já está disponível no site do MEC. O uso das notas do Enem possibilita concorrer a bolsas de ensino em instituições privadas para cursos de graduação.
Os processos seletivos, realizados duas vezes ao ano, são direcionados a estudantes sem diploma de nível superior.
Para pleitear as bolsas integrais, é necessário comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, além de não zerar a redação do Enem e obter, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
*Com informações da Agência Brasil e do Ministério da Educação.