Provão Paulista é adiado; conheça novas datas
Devido à paralisação anunciada por diversos setores, o Provão Paulista tem suas datas ajustadas para garantir a integridade dos alunos durante a avaliação
Os estudantes que originalmente planejavam realizar o Provão Paulista nos dias 28 e 29 agora farão as avaliações nos dias 29 e 30 de novembro. A mudança no cronograma, anunciada pela Secretaria da Educação (Seduc-SP), tem como motivo a paralisação prevista pelos funcionários do metrô, trens e da Sabesp.
A paralisação agendada para a próxima terça-feira, 28, é resultado da mobilização liderada por representantes sindicais do Metrô, CPTM, Sabesp, Apeoesp, SindSaúde, Centro Paulo Souza e Fundação Casa, protestando contra as privatizações promovidas pelo governo de São Paulo.
Por isso, os estudantes inscritos para as provas, originalmente programadas para iniciar no dia 28, passarão pelo exame em uma data diferente. Essa alteração abrange os 645 municípios, garantindo que nenhum aluno seja prejudicado no dia do exame.
Os alunos do terceiro ano do ensino médio, que inicialmente fariam o Provão Paulista nos dias 28 e 29, agora participarão nos dias 29 e 30 de novembro, quarta e quinta-feira, respectivamente.
Estudantes do primeiro e segundo anos, cujas provas estavam marcadas originalmente para os dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta), tiveram os testes adiados para os dias 1º (sexta) e 4 de dezembro (segunda).
A Secretaria da Educação, por meio do portal do Governo, lamentou a decisão, destacando que a solução busca evitar prejuízos aos estudantes da rede estadual, a maioria dos quais depende do transporte público. Todos os alunos inscritos no Provão Paulista, incluindo aqueles provenientes de outros municípios e estados para a capital, devem obedecer às novas datas estabelecidas para a realização das provas.
Para mais informações sobre o Provão Paulista Seriado, visite o site www.educacao.sp.gov.br.
*Com informações do Portal do Governo.