Prazo para escolha de vagas do Provão Paulista é prorrogado
Estudantes da rede pública têm mais tempo para concorrer a mais de 15 mil vagas em universidades públicas de São Paulo
O prazo para estudantes da terceira série do Ensino Médio da rede pública que prestaram o Provão Paulista Seriado indicarem os cursos superiores para concorrer a uma vaga com ingresso em 2024 foi prorrogado até o dia 22 de dezembro.
Ao todo, são mais de 15 mil vagas, distribuídas entre as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Segundo divulgado pelo Portal do Governo, a indicação deve ser feita pelo site provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.
- 3 lugares baratos para viajar no Brasil e aproveitar muito o verão
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
Povão Paulista: Como escolher as vagas
Para registrar as opções, é necessário informar o número de Registro do Aluno (RA) fornecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
Após informar o RA, o aluno deverá inserir suas informações pessoais, definir uma senha de acesso ao sistema e preencher um questionário socioeconômico.
É possível optar por formações de diferentes instituições e localidades. São três grupos disponíveis. Os estudantes podem pleitear vagas, simultaneamente, em cada um dos grupos, sem ordem de prioridade.
No grupo 1, estão opções da Unesp, Unicamp ou USP. No grupo 2, das Fatecs. No grupo 3, da Univesp.
O aluno tem a possibilidade de indicar até três opções de cursos nos grupos 1 e 3. No grupo 1 é possível selecionar até duas instituições diferentes. No caso das Fatecs, pode escolher até cinco cursos. Não é obrigatório preencher todas as opções.
Após o prazo final, o acesso ao portal estará disponível apenas para consulta.
*Com informações do Portal do Governo.