Québec oferece bolsas de estudo em TI a brasileiros

Programa pretende capacitar profissionais para trabalhar no província canadense em diferentes áreas da tecnologia

16/09/2022 13:10

O governo de Québec, maior província do Canadá e que tem o francês como idioma principal, fechou uma parceria com a plataforma de educação e recrutamento Dio para oferecer bolsas de estudo de capacitação de brasileiros para o mercado de trabalho.

Uma das ações é a realização do Bootcamp Québec Java Digital. A iniciativa terá 95 horas de experiências educacionais com foco na linguagem Java e Spring Framework com cursos, projetos, desafios de código e mentorias ao vivo com grandes experts, que se destacam no mercado de tecnologia da província.

Governo da província de Québec, no Canadá, oferece bolsas de estudo em TI a brasileiros
Governo da província de Québec, no Canadá, oferece bolsas de estudo em TI a brasileiros - franckreporter/iStock

As inscrições para as bolsas são gratuitas e podem ser feitas até 2 de outubro na plataforma DIO.

Ao se inscrever no programa, a pessoa vai receber um e-mail em seguida, com todas as informações sobre as Journées Québec –programa do governo do Québec que aproxima as vagas em empresas que estão contratando profissionais interessados em seguir uma carreira internacional.

O bootcamp Québec Java Digital é em Java, mas as vagas são para qualquer tecnologia.

O programa capacitará os profissionais em tecnologia não somente em torno da qualificação profissional para trabalhar em Québec, como também promoverá uma imersão em seu ecossistema tecnológico, seus valores e sua cultura.

“A capacitação de profissionais na América latina é uma prioridade para nosso governo, não só no intuito de atrair talentos qualificados, mas também para ajudar a transição digital dos trabalhadores e incentivar a empregabilidade local”, diz Jason Naud, diretor do escritório do Québec em São Paulo.

Além das vagas, o governo de Québec oferece alta qualidade de vida, segurança, diversidade cultural, qualidade nos serviços públicos e muito turismo e lazer em suas 17 regiões administrativas diferentes.