Quem disse que não dá para passar no vestibular usando o facebook?

O Troca de Saber é uma forma diferente de estudar para o vestibular. Através do Facebook, membros podem compartilhar conhecimentos entre pessoas de diferentes regiões do Brasil, classes sociais e níveis de escolaridade.

Como o Troca de Saber funciona? Como o grupo no Facebook é fechado, o usuário precisa enviar uma solicitação para entrar. Depois de ter entrado é possível aproveitar o conteúdo, tanto como aluno, quanto como professor. Os alunos podem tirar suas dúvidas via inbox (há uma lista de pessoas que estão disponíveis para cada matéria), postar dúvidas no grupo e podem até mesmo  assistir às videoaulas que são disponibilizadas via Skype/Hangouts pelos professores-alunos. Para dar aulas não precisa ser profissional da área de educação, mas precisa passar pela avaliação da moderadora e fundadora do projeto, Amanda Sadalla.

Com a ajuda do Troca de Saber Isabella Rosa passa em medicina na UFMA (2014)

“Quando eu me formei eu me deparei com um monte de livros na minha frente, um monte de conteúdos na minha cabeça, na cabeça dos meus amigos  e faltava trocar esse conteúdo” Amanda Sadalla em entrevista a Tainá Ferrari W.

Hoje, com mais de 2600 membros, o Troca de Saber não fica apenas no mundo digital, o grupo articula a doação de livros físicos para quem estuda sozinho e precisa do apoio dos livros. Entre na página do Troca de Saber e veja como enviar os livros.

Doação de livros na Vila Madalena

Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre como foi começar esse projeto há uma entrevista na Revista Galileu  onde Amanda fala mais sobre o assunto.