Rede Cinemark lança 2ª edição do ‘Brasil em Cartaz’

A Rede Cinemark acaba de abrir as inscrições para a 2ª edição do Brasil em Cartaz. O concurso cultural, destinado a estudantes de cinema, premiará o roteiro original que melhor trabalhe a valorização do cinema nacional.

Neste ano, além dos estudantes de cinema de universidades convidadas de São Paulo e do Rio de Janeiro, alunos de três instituições de Brasília poderão inscrever seus projetos. A banca julgadora é formada por renomados profissionais do setor, como a diretora Laís Bodanzky e as produtoras Carla Esmeralda e Iafa Britz.

Para participar, os universitários matriculados nas instituições convidadas devem inscrever seus roteiros de 60 segundos no hotsite, onde também consta o regulamento do projeto.

Todos os roteiros inscritos serão analisados por um profissional que irá selecionar os 10 melhores trabalhos. Os ‘TOP 10′ passam pela banca julgadora e o vencedor será anunciado no dia 2 de outubro – este irá receber R$ 10 mil em dinheiro, uma carteirinha de passe livre nos cinemas da Cinemark – válida para todo o ano de 2011 – e mais R$ 30 mil para a produção do filme.

_________________________________________________________________________________________

Concurso Cultural incentiva estudantes de cinema e premia melhor roteiro original. Os roteiros deverão ser entregues até às 23h59 do dia 10/09/2010 (data de postagem), através do upload no portal do concurso.

__________________________________________________________________________________________

O filme estreará nas salas da Rede no dia do ‘Projeta Brasil Cinemark 2010’ – 8 de novembro – e fica em cartaz até atingir a marca de um milhão de espectadores.

Instituições de ensino participantes: Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP (SP); Departamento de Cinema da FAAP (SP); Academia Internacional de Cinema de São Paulo; Departamento de Cultura da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André; Departamento de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (RJ); Departamento de Audiovisual e Publicidade da Universidade Estácio de Sá (RJ); Departamento de Cinema da Escola Livre Darcy Ribeiro (RJ); Departamento de Comunicação Social com ênfase em Audiovisual da Universidade de Brasília; Departamento de Cinema do IESB (BSB) e Escola de Audiovisual OZI (BSB).

Por Redação