Rotary oferece bolsas de estudo no exterior para brasileiros
O prazo de candidatura às bolsas de estudo para mestrados e cursos de aperfeiçoamento vai até o dia 15/05
Sonha em “mudar o mundo”, ajudando a promover a paz e a compreensão entre os povos? Então, atenção: a organização Rotary Internacional está com inscrições abertas para bolsas de estudo para mestrados e cursos de aperfeiçoamento no exterior em estudos da paz.
O prazo de candidatura vai até o dia 15 de maio pelo site da Rotary (acesse aqui).
As bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente para até 130 pessoas e, além das mensalidades e taxas escolares, cobrem também despesas com passagens áreas até o país de estudo e moradia e alimentação durante o curso. Há dois tipos de benefícios:
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
- Entenda como usar meditação no combate a pressão alta
- Barcelona x Atlético de Madrid: aproveite a odd 2.75 para Raphinha marcar
Bolsas de mestrado do Rotary
Bolsas são para cursos com duração de 15 a 24 meses nas áreas de paz, prevenção e resolução de conflitos nas seguintes instituições: Duke University e University of North Carolina, Chapel Hill, EUA; International Christian University, Japão; University of Bradford, Inglaterra; University of Queensland, Austrália; e Uppsala University, Suécia.
Os programas exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico.
Para se candidatar é preciso:
- Ser fluente em inglês;
- Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
- Ter excelente habilidade de liderança;
- Ter no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral.
Bolsas de aperfeiçoamento
A Rotary Intercional oferece também bolsas para um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos na Makerere University, Kampala, Uganda ou na Bahçeşehir University (BAU), Istambul, Turquia.
Para este benefício, além dos pré-requisitos necessários ao curso de mestrado, como fluência em inglês e habilidade de liderança, é preciso cinco anos de experiência profissional na área de promoção da paz e histórico acadêmico exemplar. Saiba mais aqui.