Saiba como se inscrever para bolsas de estudo na Universidade de Pequim
O programa inclui aulas obrigatórias de mandarim e viagens de estudo; inscrições podem ser feitas até 12/12
A Universidade de Pequim, na China, seguem com as inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo de mestrado na Yenching Academy.
Ministrado em inglês, o programa oferece 120 bolsas para pesquisas interdisciplinares sobre a China e sua relação com outros países.
O programa inclui aulas obrigatórias de mandarim e viagens de estudo, e permite que os estudantes façam optativas eletivas nas áreas de literatura e cultura, história e arqueologia, filosofia e religião, direito e sociedade, economia e gestão, e política e relações internacionais.
Como se candidatar às bolsas para estudar em Pequim
Para se inscrever, é necessário ter concluído a graduação em qualquer área do conhecimento (ou concluí-la antes de agosto de 2025) e ter excelente desempenho acadêmico. As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro (acesse aqui).
A proficiência em inglês deve ser comprovada por um dos seguintes certificados: IELTS (com nota de 7.0 ou mais), TOEFL iBT (nota 100 ou superior), exames de Cambridge com nota geral 185 ou superior, e com nível equivalente ao C1 no quadro de referência comum europeu. Os certificados devem ser de setembro de 2023 ou posteriores.
Todos os estudantes e ex-alunos de universidades parceiras devem se inscrever por meio do processo interno de pré-seleção da sua universidade de origem antes de enviar sua inscrição para a Yenching Academy.
No Brasil, a FGV, a UnB e a Unicamp estão na lista. Entre em contato com as universidades para saber mais sobre a pré-seleção.
Como benefícios oferecidos pela Yenching Academy, estão passagens de ida e volta a Pequim e auxílio mensal para cobrir as despesas vivendo na China, bem como pesquisas de campo.
O programa também cobre o valor da anuidade e seguro saúde para o aluno, além de disponibilizar moradia nos dormitórios da Universidade de Pequim.