Saiba o que youtubers famosos estudaram na faculdade
Você já se perguntou o que os youtubers mais famosos estudaram na faculdade? A maioria deles se formou antes da fama no YouTube ou até mesmo antes de pensar em investir em vídeos na internet.
No entanto, a expertise e conhecimentos adquiridos no curso são ferramentas que muitos utilizam na produção de seus canais. Separamos 8 exemplos de youtubers e quais graduações eles completaram:
1. Felipe Castanhari
O criador do Canal Nostalgia, que possui mais de 10 milhões de inscritos, também é animador 3D. Em entrevista ao Mundo Estranho, ele contou que estudou animação por mais de quatro anos, fez faculdade por dois anos e frequentou vários cursos na área aqui no Brasil.
2. Julia Tolezano
Mais conhecida como Jout Jout, a youtuber estudou jornalismo bem antes de iniciar seu canal, hoje com mais de 1 milhão de inscritos.
3. Pyong Lee
O coreano publica vídeos sobre mágica, ilusionismo e até hipnose. Mas sabe o que ele estudou? Direito, na USP (Universidade de São Paulo). O canal de Pyong Lee ultrapassou os 4 milhões de inscritos.
4. Julia Jolie
Ela começou o canal assim que iniciou o curso de biomedicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Julia também estudou durante um ano na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, pelo programa Ciências Sem Fronteiras.
5. Leon Martins
Ele é criador do canal Coisa de Nerd, com mais de 7 milhões de inscritos. Leon cursou relações internacionais na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e fez especialização em temas filosóficos, além de mestrado em estudos europeus.
6. Gabie Fernandes
Uma das integrantes do canal Depois das Onze, com mais de 2 milhões de inscritos, estudou artes cênicas na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
7. Flavia Calina
Ela, que possui a marca de 4 milhões de inscritos em seu canal, cursou comunicação em multimeios na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
8. Felipe Neto
Considerado um dos maiores youtubers brasileiros, ele não fez, necessariamente, uma faculdade. Porém, em 2014 o ator e comediante foi para a Universidade Harvard estudar durante três semanas um curso livre voltado para empresários.
- Leia também: