Salvador Arena abre vagas em cursos técnico gratuitos
As inscrições do processo seletivo se encerram no dia 16 de maio
Mora na região do ABC paulista? O Colégio Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, está com inscrições abertas em dois cursos técnicos gratuitos em carreiras em ascensão no mercado de trabalho.
As vagas são para os cursos de informática e mecânica, com início das aulas no segundo semestre de 2024. As inscrições do processo seletivo se encerram no dia 16 de maio.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
O Colégio Salvador Arena disponibiliza 40 vagas para cada curso, sendo metade delas reservadas para candidatos sociais, promovendo a inclusão e diversidade no ensino.
Os cursos oferecidos são completamente gratuitos, removendo barreiras financeiras e oferecendo a chance para estudantes se qualificarem profissionalmente no setor tecnológico e industrial.
Inscrições para os cursos técnico gratuitos
Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter concluído o ensino médio e não ter curso superior completo (sem limite de idade). As inscrições deverão ser realizadas pelo site da Vunesp.
A aplicação do processo seletivo será realizado pela Vunesp, uma das instituições mais respeitadas em avaliação educacional, garantindo a transparência e o alto padrão na seleção dos candidatos.
As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 16 de maio de 2024, com uma taxa de R$ 40,00 para cada curso.
O local das provas será determinada pela Vunesp e informado a partir das 10h do dia 7 de junho de 2024.
Sobre os cursos
Os cursos têm a duração de 3 semestres, com horário das 18h25 às 22h35. Pesquisas realizadas com alunos e egressos da instituição demonstram que ambas as profissões têm alto grau de empregabilidade.
O objetivo do curso técnico em informática é formar profissionais de nível técnico na área de tecnologia da informação, com habilidades para desenvolvimento de sistemas em software e a sua respectiva integração com hardware e automação, manutenção em computadores, celulares e tablets, desenvolvimento e gestão de projetos na área de TI.
Já o curso técnico em mecânica forma profissionais de nível técnico na área metalmecânica industrial, com habilidades voltadas para o desenvolvimento de projetos e manutenção mecânica, caracterização e aplicação de materiais, processos de fabricação, tais como fundição, soldagem e usinagem, além de automação industrial e comandos numéricos computadorizados (CNC).
Pesquisas realizadas com alunos e egressos da instituição demonstram que ambas as profissões têm alto grau de empregabilidade.