Santa Casa de SP oferece bolsas de 100% em curso de medicina
As inscrições estarão abertas até 2 de setembro de 2024; saiba como concorrer às bolsas
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com 295 vagas no programa de bolsas de estudo em seis cursos da área da saúde, com opções de 50% e 100% de desconto na mensalidade.
As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro diretamente na página da Vunesp, fundação que realiza o Vestibular da FCMSCSP.
- Este tempero ajuda a prevenir o câncer
- 5 hábitos para cultivar a felicidade no dia a dia
- Sinais de deficiência de vitamina C e como corrigir
- A relação do uso de celular com câncer no cérebro
As vagas são para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.
No caso de Medicina, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa oferece apenas bolsas de 100% de desconto.
As provas para o Curso de Medicina acontecerão entre os dias 28 e 29 de setembro de 2024, das 14h às 18h.
Já os Cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos será realizada uma prova única, de Conhecimentos Gerais e Redação, no dia 29 de setembro de 2024, das 14h às 18h.
Como concorrer a uma bolsa de estudos?
O candidato deverá optar, no momento da inscrição do Vestibular 2025, pela modalidade Cota Social. Nesta modalidade, poderão concorrer a uma bolsa de estudos aqueles que forem aprovados no Vestibular e que comprovem, por meio da apresentação da documentação exigida em edital, que estão em situação de baixa renda socioeconômica familiar.
Candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários-mínimos estão aptos a concorrer a bolsas de estudo parciais (50%). Já candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio estão aptos a concorrer a bolsas de estudo integrais de 100% do valor das mensalidades.
Para 2024, por exemplo, você pode concorrer a uma bolsa de 50% se sua renda familiar for de R$ 4.236 e uma bolsa de 100% se for de R$ 2.118.