Santa Casa de SP oferece bolsas para estudantes de baixa renda
As inscrições devem ser realizadas 18/07; confira requisitos para concorrer a uma das 215 bolsas
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece 215 bolsas de estudo em cinco cursos da área da saúde, com opções que variam de 50% e 100% de desconto na mensalidade.
As inscrições devem ser realizadas até 18 de julho pelo site da faculdade. As bolsas são para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.
Os alunos da FCMSCSP têm, desde o primeiro ano do curso, uma rica experiência prática em um dos mais importantes complexos hospitalares da América Latina.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Como concorrer a uma bolsa de estudos?
O candidato deverá optar, no momento da inscrição do processo seletivo 2024/2, pela modalidade Cota Social. Nesta modalidade, poderão concorrer a uma bolsa de estudos aqueles que forem aprovados no Vestibular e que comprovem, por meio da apresentação da documentação exigida em edital, que estão em situação de baixa renda socioeconômica familiar.
Candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários-mínimos estão aptos a concorrer a bolsas de estudo parciais (50%).
Já candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio estão aptos a concorrer a bolsas de estudo integrais de 100% do valor das mensalidades.
A faculdade oferece os cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos, além de mais de 50 cursos de pós-graduação lato sensu, stricto sensu e extensão para profissionais da área da saúde.
A Instituição está no seleto grupo das Instituições de Ensino Superior do Brasil que receberam nota máxima do Ministério da Educação (MEC), ou seja, que foram classificadas na faixa 5 do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), calculado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).