Santander oferece 10 mil bolsas em curso de programação no sistema Linux
Os interessados devem se inscrever até 16 de fevereiro
O Santander Open Academy, em parceria com a DIO, plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech, lançam o curso Linux para Iniciantes, com 10 mil bolsas para capacitar novos talentos em tecnologia.
A experiência educacional irá formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais utilizados no mercado, com um bootcamp de 30 horas de aprendizado, prático e teórico, em Linux e infraestrutura de TI.

Os interessados devem se inscrever até 16 de fevereiro pela plataforma Santander Open Academy.
- Esqueça as Maldivas! Estas praias na Europa são surreais e custam menos
- Este é, segundo a ciência, o melhor exercício para baixar a pressão alta
- Roteiro de viagem diferente? Conheça 4 cidades no Norte do Brasil
- Como minimizar as marcas causadas pela acne?
O curso de programação no sistema Linux
O curso de programação no sistema Linux oferece uma grade completa com conceitos fundamentais ; manipulação de arquivos e gerenciamento de usuários; scripts e automação; e criação de servidores web e utilização do Docker, ferramenta que facilita o desenvolvimento, implantação e execução de aplicações.
A inciativa do Santander Universidades visa capacitar entusiastas de um dos sistemas operacionais mais usados no mundo da programação, fomentando o aprendizado, a inclusão e o desenvolvimento de talentos alinhados às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
O curso de programação no sistema Linux inclui quatro desafios de projetos em tempo real, mentorias e lives ao vivo com especialistas da DIO, que irão abordar a importância de aprender sobre o sistema operacional para a carreira e os principais comandos que todo profissional de tecnologia deveria conhecer.
Ao final de cada módulo, os participantes recebem uma certificação que pode ser usada como horas complementares.
As inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro somente pela plataforma Santander Open Academy. Não é necessário ser cliente do banco e ter experiência prévia em programação para participar.