Santander concede 50 mil bolsas de estudo para brasileiros
As inscrições se encerram em 16 de outubro e devem ser feitas pela internet; saiba mais
O Santander Universidades abriu as inscrições para o programa Santander Coders, que vai conceder 50 mil bolsas de estudo para cursos de programação.
Os cursos, todos gratuitos, serão ministrados em parceria com a escola Ada Tech, especializada no ensino de programação e tecnologia. As inscrições vão até o dia 16 de outubro e podem ser feitas pelo site Bolsas Santander.
Os 300 alunos com melhor performance terão acesso a bolsas para uma formação completa em Back-end, Front-end, Data Science ou Engenharia de Dados.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Como concorrer as bolsas do Santander Coders
Para participar do programa Santander Coders, é preciso ter 18 anos ou mais, residir no Brasil e possuir interesse na área de tecnologia. Não é necessário estar vinculado a uma universidade.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2023, por meio do site Bolsas Santander, clicando aqui.
Após a inscrição, os contemplados receberão e-mail da plataforma Santander Bolsas para aceitarem a bolsa dos cursos de introdução. Depois, receberão contato via e-mail da Ada Tech com a liberação do acesso.
A fase de seleção acontecerá entre 17 e 20 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 23 de outubro. Os participantes devem aceitar as bolsas até o dia 31 de outubro.
Como serão as aulas
As aulas de introdução possuem trilha assíncrona, seguida de um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank, que é um reforço sobre lógica de programação.
Já os 300 alunos com melhor performance poderão participar de uma formação completa síncrona em Back-end, Front-end, Data Science ou Engenharia de Dados, de forma remota e ao vivo com professores da Ada.
Para este grupo, os cursos serão aplicados de forma online dentro da plataforma Ada, que apresenta uma visão detalhada de performance em competências técnicas e comportamentais para cada aluno, fazendo uma avaliação de cada participante ao longo dos módulos de conteúdo e acompanhando os índices de qualidade em cada etapa.
“O Santander Coders é uma grande oportunidade para que interessados neste setor tenham acesso aos fundamentos da programação, um mercado que demanda uma grande quantidade de profissionais”, diz Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades do Brasil.