Santander disponibiliza programa gratuito para mulheres líderes globais

21/01/2014 10:57 / Atualizado em 05/05/2020 16:39

Estão abertas as vagas para a 3ª Edição do programa W50, realizado em parceria com a Anderson Escola de Gestão (UCLA), que acontece entre os dias 22 a 27 de junho de 2014.

As mulheres estão no centro de uma mudança profunda de paradigma no ambiente corporativo refletidas na globalização, crise econômica e talento, que procuram convergir para criar novas e poderosas oportunidades.

Mulheres no poder

Curso busca desenvolver um forte senso de autoconhecimento e a valorização da diversidade em estilos de liderança.
Curso busca desenvolver um forte senso de autoconhecimento e a valorização da diversidade em estilos de liderança.

Embora os números mostrem que as mulheres ainda enfrentam significativos desafios do preconceito institucional e cultural (de acordo com país e região ), há muitas mudanças no horizonte que irão alterar permanentemente as experiências da mulher no ambiente de trabalho.

Por isso, o Programa W50 abre as portas para a próxima geração de mulheres líderes globais para cargos como diretoras de conselho.

Os participantes selecionados da rede Santander Universidades receberão ferramentas de desenvolvimento, treinamento e conhecimento para melhorar a produtividade e as habilidades para reter talentos e garantir o futuro sucesso das organizações.

· Liderança Estratégica

· Inteligência Organizacional

· Introdução à Governança Corporativa

· Estratégia, Estrutura, Sucessão

· Considerações Contábeis chave

· Business Acumen

· Trazendo sua auto estima para trabalhar

· Mentorado e Relacionamento.

A experiência de 6 dias no campus é o centro desta jornada de liderança, com extensos pré trabalhos e avaliações e análise em profundidade pós programa que reforçam conhecimentos adquiridos, avaliação do progresso do participante e retorno ao local de trabalho para aplicação do que foi aprendido.

O Programa Banco Santander W50 é projetado para jovens alunas – cerca de 30 a 35 anos – que possuem experiência profissional substancial e realizações diretas significativas. O alto potencial dessas mulheres pode ser reconhecido em sua força de caráter, motivação e compromisso com ambos os objetivos pessoais e organizacionais. Sua trajetória atual dá uma forte indicação de que elas irão desenvolver a capacidade de liderança e visão de executivos necessários para sentar-se em uma placa mais tarde em suas vidas profissionais.

As candidatas ao W50 devem entrar no site http://www.anderson.ucla.edu/banco-santander-w50-program e preencher sua solicitação. Elas precisam de uma carta de recomendação da universidade de que são graduadas que deve pertencer à Rede Santander. UCLA Anderson irá receber pedidos e rever cada uma delas em março, que é quando o período de inscrição se encerrará (15 de março). A seleção final das participantes será feita pela UCLA Anderson, que entrará em contato com elas para que elas saibam se foram aprovadas ou não.

O programa inclui custos de aula, equipamentos e alojamento. Os custos de transporte são excluídos. Proficiência em Inglês é necessário. A acomodação é geralmente em um hotel perto do campus. Todos os detalhes serão comunicados aos participantes, uma vez que tenham sido admitidos para o curso.