Santander oferece 20 mil bolsas para formação em games
As inscrições vão até dia 18 de outubro e devem ser realizadas somente pela internet; saiba mais
O programa Santander Universidades vai conceder 20 mil bolsas de estudo gratuitas do programa Santander Game Pro para contribuir com o desenvolvimento do cenário dos e-sports no país.
A iniciativa, em parceria com a CNB Esports, um dos clubes de esportes eletrônicos mais tradicionais da América Latina, oferece cursos gratuitos com trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends (LoL) e Valorant.
Além disso, será oferecido um módulo voltado para quem deseja se tornar streamer e uma trilha de conteúdo única para a imersão no metaverso.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
As inscrições vão até dia 18 de outubro e devem ser realizadas na plataforma Bolsas Santander (clique aqui).
As bolsas de estudos oferecidas pelo Santander
O programa possui quatro trilhas de aprendizados, cada uma delas com uma quantidade específica de bolsas.
Serão 8 mil vagas para se aprimorar no LoL, 8,5 mil para o Valorant, 3 mil bolsas para streamers e 500 bolsas para quem deseja se aprofundar nas novas tecnologias e possibilidades dentro do Metaverso, a nova dimensão da internet.
As trilhas de cursos serão aplicadas de forma online dentro da plataforma da CNB Esports, que possui uma metodologia de avaliação em etapas para medir e garantir a escolha dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos talentos.
Mercado de e-sports
O mercado de e-sports não está apenas centralizado nos jogadores profissionais. Há uma geração que consome e produz conteúdo pago para os principais campeonatos de League Of Legends e Valorant.
“O Santander Gamer Pro busca elevar o nível dos gamers, além de dar toda a estrutura para que eles possam reproduzir profissionalmente o conteúdo aprendido em uma plataforma monetizada”, diz Marcio “Giannico, Senior Head do Santander Universidades no Brasil.