Santander oferece 750 bolsas para intercâmbio em 9 países
Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai estão entre as opções
Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. São 750 bolsas de para alunos de graduação e pós-graduação do Brasil que visam aprimorar conhecimentos em suas áreas de conhecimento em um dos 9 países participantes: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.
A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como os custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. Em muitos casos as instituições oferecem dormitórios aos estudantes.
Neste ano, estudantes das principais universidades públicas e privadas do Brasil poderão se inscrever por meio do App Santander Universitário, gratuito para Android e iOS. A instituição de ensino de origem deve estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
O intercâmbio é de até um semestre e deverá ocorrer até setembro de 2021. O processo seletivo será realizado diretamente pela instituição de ensino a qual o aluno faz parte, considerando a excelência acadêmica do estudante e condição sócio econômica desfavorável.