SEB realiza festival gratuito de preparação para o Enem 2020

O festival será transmitido a partir das 14h, ao vivo, pelo YouTube, com aulas sobre ciências humanas, ciências biológicas, redação e matemática

Por: Redação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem inscrições de 11 a 22 de maio de 2020, é um dos maiores vestibulares do país! Pensando na preparação dos alunos em tempos de quarentena, o Sistema Brasileiro de Educação (SEB) promoverá nesta quarta-feira, 29, um festival preparatório para o Enem 2020, totalmente aberto ao público e online.

O chamado AZ Festival será transmitido a partir das 14h, ao vivo, pelo YouTube. Ao longo de três horas professores e influenciadores como Débora Aladim e Umberto Mannarino darão dicas sobre o Enem e as disciplinas de ciências humanas, ciências biológicas, redação e matemática.

O evento, realizado a Conexia Educação, também terá um momento de entretenimento promovido pelo canal Castro Brothers e o stand up comedy UTC (Ultimate Trocadilho Championship).

Por conta do período de isolamento causado pelo novo coronavírus o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou mudanças no Enem 2020. A data da prova segue marcada para 1 e 8 de novembro, já a prova digital, primeira vez em execução, será em 22 e 29 de novembro.

A iniciativa tem como objetivo ajudar todos os jovens em idade escolar a ter um reforço nos estudos baseado em uma plataforma e professores especialistas no exame. A plataforma AZ também é reconhecida como referência em aprovação da prova e nos vestibulares mais concorridos do país.

“Os alunos de todas as redes de ensino, pública ou particular, podem ter sofridos impactos com o período de distanciamento social. Nem todos os adolescentes estão tendo aulas online com qualidade para terem bons resultados em um exame tão importante como o Enem. Por isso nossa iniciativa é um serviço proporcionado a toda a sociedade e comunidade escolar”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.