Sebrae promove cursos gratuitos voltados à gestão

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Sebrae-PA

05/08/2024 17:21

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA) abriu a agenda de cursos gratuitos para o mês de agosto.  As capacitações são voltadas para quem já tem um pequeno negócio ou pretende se preparar para empreender.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Sebrae, basta acessar aqui.

Sebrae promove cursos gratuitos voltados à gestão
Sebrae promove cursos gratuitos voltados à gestão - Divulgação/Governo do Pará

Entre cursos gratuitos, oficinas e palestras presenciais, são 46 capacitações ofertadas pelo Sebrae-PA, totalizando 1.380 vagas nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Soure, Barcarena e Abaetetuba.

Os cursos gratuitos do Sebrae-PA

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae-PA englobam diversos temas relacionados à gestão de negócios.

Algumas delas são promovidas pelo próprio Sebrae, como a trilhando caminhos para a exportação sustentável, produção de vitrines, marketing, fluxo de caixa e controle financeiro entre outros.

Outros cursos gratuitos são realizados em parceria com o governo do estado, nas Usinas da Paz ou pelo Programa Capacita COP, tais como o de gestão financeira, uso de ferramentas de gestão de negócios, estratégia de vendas e técnicas de atendimento.

Programa Capacita COP

A segunda fase do programa de capacitação profissional “Capacita COP 30” está com inscrições abertas para os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Iniciantes, Eletricista Predial e Residencial, e Treinamento de Garçons e Garçonetes.

As inscrições podem ser realizadas na plataforma oficial do Programa: capacitacop30.pa.gov.br, com início das aulas previsto para 12 de agosto.

Ao longo do segundo semestre, o programa pretende ofertar 1.500 vagas, distribuídas por 45 cursos nas áreas de Turismo, Lazer, Hospitalidade, Produção alimentícia, Infraestrutura e Segurança no trabalho.

O “Capacita COP 30” visa qualificar a mão de obra local, fortalecendo o setor de Turismo e impulsionando a economia estadual para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será sediada em Belém, em novembro de 2025.