Secti-GO abre vagas em cursos técnicos gratuitos EaD
Os cursos disponíveis são para as áreas de administração, agronegócio, recursos humanos e segurança do trabalho
O governo de Goiás está com inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos na modalidade Educação a Distância (EaD). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Bolsa Formação) para ampliar o acesso à qualificação profissional no estado.
Os cursos disponíveis são para as áreas de administração, agronegócio, recursos humanos e segurança do trabalho. Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter idade a partir de 16 anos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até 2 de março, por meio do Sistema de Seleção (acesse aqui o formulário) no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos
Os interessados devem preencher corretamente o formulário na aba “INSCRIÇÕES – CURSOS TÉCNICOS” e enviá-lo pelo sistema.
São cursos voltados para o mercado de trabalho, onde se obtém conhecimentos teóricos e práticos em áreas específicas.
Com um curso técnico o aluno adquire uma formação profissional em um curto espaço de tempo. Podem ser desenvolvidos de forma concomitante, integrada ou subsequente ao ensino médio.
Nas EFGs há cursos nos eixos de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design. A lista de cursos se encontra disponível no site https://efg.org.br.
Cursos gratuitos de música
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França também está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados a jovens e adultos em duas modalidades: qualificação em performance musical e capacitação em música.
Das 200 vagas oferecidas, 112 são destinadas aos cursos de qualificação em Performance Musical para pessoas que já possuem conhecimento teórico e prático em alguma modalidade disponível.
O objetivo do curso é fazer com que o estudante aprimore suas habilidades, elevando o desempenho da execução instrumental e de canto.
O candidato pode escolher desde instrumentos como bateria, guitarra, teclado, violão e canto popular, até instrumentos clássicos como clarineta, oboé, violino, flauta transversal e canto lírico. Cada modalidade tem a duração de dois semestres.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro (acesse aqui).