Seduc-SP anuncia segunda chamada do Provão Paulista
Segunda chamada tem prazo apertado para estudantes que buscam vagas nas principais instituições de ensino
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) publicou a segunda chamada do Provão Paulista Seriado. Destinadas aos cursos de início no primeiro semestre, as vagas contemplam a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs).
Os estudantes convocados, ao acessarem o portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/, terão até a próxima terça-feira, 6, para efetivar suas matrículas on-line, sob pena de perderem a vaga. Esta etapa é a segunda de um total de três chamadas do Provão Paulista.
A consulta individual de notas e convocação para a primeira etapa de matrícula pode ser realizada no mesmo portal. Para alunos provenientes das redes estaduais e municipais de SP que concluíram a 3ª série, a entrada no portal requer nome e RA (registro do aluno). Já os estudantes de outras redes devem informar nome e CPF.
- Fatecs abrem inscrições para vagas remanescentes do segundo semestre de 2024
- Estude com a USP e a Unicamp com estes 42 cursos de graça; veja a lista
- Provão Paulista 2024: Conheça datas e detalhes
- Fatecs prorrogam inscrições do vestibular para o segundo semestre
É imperativo que cada estudante esteja atento às regras específicas de cada universidade e das Fatecs, as quais estão disponíveis na Instrução Normativa para Matrículas, publicadas no portal do Provão.
Recomenda-se também que os estudantes reúnam toda a documentação necessária para a inscrição antes de acessar o portal de matrículas de cada universidade.
Veja o calendário de matrículas divulgado pelo Portal do Governo:
- USP: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 16h;
- Unesp: de 2 de fevereiro, às 18h, a 6 de fevereiro, às 23h59;
- Unicamp: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 17h;
- Fatecs: de 5 de fevereiro, às 8h a 6 de fevereiro, às 23h59.
*Com informações do Portal do Governo.