Sem poltronas: USP recebe o ‘Cinema na Grama’ com exibições gratuitas
A Tenda Cultural Ortega y Gasset, na USP, convida pessoas para assistir filmes em um ambiente diferente, ao ar livre e em contato com a natureza. As exibições fazem parte do projeto “Cinema na Grama”, que podem ser conferidas no dia 22 e 29 de março, às 18h, com entrada Catraca Livre.
As sessões unem a convivência ao ar livre com sessões de cinema em uma experiência multissensorial. As pessoas podem usufruir da natureza do campus e assistir duas obras brasileiras, dentre elas, “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky, e “Elena”, de Petra Costa.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
Confira abaixo as sessões e programe-se:
Chega de Saudade
Dia 22, às 18h.
Direção: Laís Bodanzky, 2008, 92 min, 14 anos.
A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último frequentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança. Destaque para interpretação de Tônia Carrero, Betty Faria, Cássia Kiss, Elza Soares, Maria Flor e Marly Marley.
Elena
Dia 29, às 18h.
Direção: Petra Costa, 2012, 82 min, 12 anos.
Premiado em diversos festivais, incluindo o Festival de Brasília (Melhor Direção e Melhor Filme pelo Júri Popular), Elena é o documentário mais visto no Brasil em 2013. O filme trata da história de Elena, que viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa sua irmã Petra, de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas.