Senac Minas abre vagas em diversos cursos gratuitos
As aulas começam em janeiro de 2024
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Minas Gerais (Senac Minas) está com matrículas abertas para cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, por meio do Programa Senac de Gratuidade.
Os cursos serão ministrados nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga. As aulas começam em janeiro de 2024.
São oferecidos diversos cursos, como Programador de Sistemas, Primeiros Socorros, Assistente Administrativo, Cabelereiro, barbeiro, entre outros (lista completa abaixo).
As matrículas devem ser feitas presencialmente em cada unidade. No ato da inscrição é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência no momento da matrícula. Menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.
Em Ipatinga, o Senac fica localizado na Rua Itajubá, 250, no Centro. Em Fabriciano o Senac fica localizado na Rua Albert Scharlet, 303, no Centro.
Confira os cursos gratuitos do Senac Minas
Senac em Coronel Fabriciano
- Cuidador de idosos – 160h – início em 05/02
- Barbeiro – 172h – início em 05/02
- Lei Lucas: Noções básicas de Primeiros Socorros – 15h – início em 05/02
- Técnico em Segurança do Trabalho – 1200h – início em 05/02
- Cabelereiro – 400h – início em 05/02
- Atualização no tratamento de feridas e curativos – 36h – início em 19/02
- Relacionamento e resolução de conflitos nas empresas – 21h – início em 19/02
- Assistente Administrativo – 160h – início em 19/02
Veja se você pode se inscrever nos cursos gratuitos
O Programa Senac de Gratuidade foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda.
A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.
Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.
Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).