Senac-RJ tem curso gratuito voltado a pessoas com deficiência
Após a conclusão do curso gratuito, há oportunidade de contratação pela rede hoteleira
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio de Janeiro (Senac-RJ), em parceria com a Rede Windsor Hotéis, está com inscrições em curso gratuito exclusivo para pessoas com deficiência (PcD).
São oferecidas 20 vagas no curso de camareiro: Técnicas de Limpeza e Arrumação. Os interessados têm até o dia 16 de junho para realizar a pré-inscrição (acesse aqui).
A iniciativa visa preparar pessoas com deficiência para ingressar e permanecer no mercado de trabalho através da qualificação para uma profissão indispensável à cadeia produtiva do turismo.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Aulas do curso gratuito do Senac-RJ
As aulas presenciais serão realizadas na sede da Faculdade Senac RJ (Rua Santa Luzia, 735, centro do Rio de Janeiro), a partir de 17 de junho, às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h.
O curso tem carga horária de 40 horas e aborda técnicas para atividades de limpeza, arrumação, higienização e desinfecção de áreas comuns e privadas dos meios de hospedagem.
As aulas acontecem em uma suíte pedagógica, que simula o quarto de um hotel, para que os alunos possam aprender as novas competências na prática desde a primeira aula.
Após a conclusão do curso, os alunos que se destacarem terão a oportunidade de participar de processo seletivo para compor o quadro de colaboradores da rede hoteleira.
Quem pode se inscrever?
Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar RG e CPF, laudo comprobatório de deficiência, comprovante de escolaridade ou autodeclaração de saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas.
Esta será a terceira turma das quatro previstas pelo programa, que formará ao todo 50 profissionais PcD. A primeira foi concluída em novembro de 2023 e, a segunda, em abril de 2024.