Senac-RN abre vagas em 20 cursos gratuitos profissionalizantes
As vagas gratuitos fazem parte do programa Senac Educação para o Bem
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio Grande do Norte (Senac-RN) oferece 1.193 bolsas para cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas. As inscrições seguem abertas até 8 de abril.
São mais de 20 cursos gratuitos oferecidos são nas áreas de Gestão, Beleza, Gastronomia, Hospedagem, Informática, Saúde, Zeladoria e Comunicação. As capacitações ocorrerão nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Assú e Caicó, com carga horária variando entre 100 e 300 horas.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, conforme o número de bolsas disponíveis em cada curso. O resultado será divulgado no dia 11 de abril no site da instituição. Inscreva-se aqui.
- 7 lugares ótimos para viajar após o verão e curtir um clima friozinho
- Saiba por que estes exercícios “blindam” seu corpo contra o câncer
- Você pode estar sofrendo de depressão sem saber; veja 5 sinais surpreendentes
- USP disponibiliza curso de polonês de graça; faça sua inscrição agora
Os candidatos selecionados serão convocados até sete dias antes do início das aulas e deverão efetuar a matrícula presencialmente na unidade do Senac-RN onde o curso será realizado, apresentando a documentação exigida no edital.
Programa Senac Educação para o Bem
As vagas gratuitas ofertadas neste edital estão dentro do programa Senac Educação para o Bem. As capacitações disponíveis são frutos do investimento financeiro de empresas, pessoas (físicas ou jurídicas) ou instituições sem fins lucrativos, que aderiram ao programa.
“Com o Educação para o Bem, queremos unir empresas, pessoas e instituições para potencializar o desenvolvimento social e econômico do estado, cumprindo nossa missão: transformar vidas por meio da educação profissional”, afirma o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.
Os parceiros investidores também recebem um selo de reconhecimento que reforça o seu compromisso social com o desenvolvimento socioeconômico, atendendo aos pilares ESG e Agenda 2030 da ONU.