Senac Santo Amaro recebe mostra em homenagem ao Profeta Gentileza

O evento será realizado pela Ação Comunitária, entidade que desenvolve trabalhos de responsabilidade e inclusão social

Por Redação
09/11/2011 16:11 / Atualizado em 28/03/2019 15:28

A frase de José Datrino, o Profeta Gentileza, resgatou uma fórmula simples e cada vez menos reproduzida na atualidade: “Gentileza, gera gentileza”. Este pensamento, tão fundamental para as relações sociais, é tema da Mostra Cultural 2011, realizada no Senac Santo Amaro pela Ação Comunitária. O Evento – que foi batizado com a frase do profeta – acontece nesta quinta-feira, 10, a partir das 15h (abertura) e tem entrada Catraca Livre.

O Rio de Janeiro emprestou seu espaço urbano para as intervenções do Profeta Gentileza. Sua jornada como andarilho teve início nos anos 70 e na década seguinte, preencheu 56 pilastras do Viaduto do Caju com palavras em verde amarelo que refletiam sua visão sobre sociedade, comportamento das pessoas e um futuro melhor.

O evento reúne atividades culturais realizadas pelas crianças e jovens das 36 Organizações parceiras da Ação Comunitária. Na programação estão apresentações de dança, teatro e capoeira, shows de música e exposições de artes plásticas. Todas estas linguagens artísticas compõem o projeto “Som, Ritmo e Movimento”.

“O objetivo do programa é estabelecer uma conexão entre os educadores culturais e as crianças e jovens das organizações, ampliando sua formação cultural e sua percepção do mundo”, diz Celso Freitas superintendente da Ação Comunitária.