Senac-SP abre vagas para 1.800 bolsas gratuitas em 7 cursos técnicos; veja os requisitos
Os cursos técnicos oferecidos pelo Senac-SP são integrados ao ensino médio; veja quais cursos estarão disponíveis
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em São Paulo (Senac-SP) anunciou vagas em sete cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, destinados a jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho.
Essa é uma oportunidade imperdível para jovens que desejam se qualificar para o mercado de trabalho, integrando a formação técnica com a educação básica.
Das mais de 3.600 vagas disponíveis, 50% (1.800) acabarão destinadas a bolsas de estudo 100% gratuitas.
Quais os requisitos para concorrer às bolsas de estudo?
Para concorrer a uma dessas bolsas, é necessário comprovar renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos federais.
Quais são os cursos técnicos oferecidos?
- Administração;
- Informática;
- Multimídia;
- Internet das Coisas (IoT);
- Marketing;
- Ciência de Dados;
- Inteligência Artificial.
Esses cursos atendem às demandas atuais do mercado de trabalho, proporcionando aos alunos uma formação completa e atualizada.
Onde as vagas estão disponíveis?
As vagas estão distribuídas em várias unidades do Senac pelo estado de São Paulo, incluindo a capital, Grande São Paulo, interior e litoral.
Especificamente, o curso de Inteligência Artificial estará disponível nas unidades Nações Unidas e Lapa Tito, em São Paulo, e em Campinas, no interior.
Além disso, outras unidades pelo estado também disponibilizarão os cursos técnicos, atendendo a uma ampla região.
Como se inscrever?
As inscrições para as bolsas e para os cursos abrem no dia 12 de setembro, ao meio-dia, no site oficial do Senac-SP (clique aqui).
Segundo a associação Dados para um Debate Democrático na Educação (D3E), egressos que concluem o ensino médio técnico e ingressam no mercado de trabalho desfrutam de salários, em média, 32% mais altos em comparação com os que possuem apenas o ensino médio tradicional.
O Senac-SP busca formar profissionais que, além de dominarem as mais recentes tecnologias, estejam preparados para aplicar seus conhecimentos de forma ética e responsável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a transformação social.