Senac-SP oferece 3.600 bolsas para 7 curso técnicos; saiba mais

Senac destinará 50% das vagas para bolsas de estudo 100% gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em São Paulo (Senac-SP) anunciou a abertura vagas em sete cursos para o Ensino Médio Técnico. As inscrições abrem no dia 12 de setembro, ao meio-dia.

Serão disponibilizadas mais de 3.600 novas vagas em todo o Estado de São Paulo, distribuídas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Os interessados deverão se inscrever no site www.sp.senac.br/ensinomediotecnico.

A unidade Nações Unidas, na zona sul de São Paulo, é uma das ofertantes do novo curso de Ensino Médio Técnico em Inteligência Artificial
Créditos: Divulgação/Senac-SP
A unidade Nações Unidas, na zona sul de São Paulo, é uma das ofertantes do novo curso de Ensino Médio Técnico em Inteligência Artificial

Em linha com seu compromisso de promover uma educação inclusiva e acessível, o Senac São Paulo destinará 50% das vagas para bolsas de estudo 100% gratuitas, para os três anos de curso e incluindo o material didático.

Para se candidatar a uma das mais de 1.800 bolsas de estudo do Programa Senac de Gratuidade, os interessados devem comprovar renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos federais e se inscrever também pelo site, ao meio-dia, no dia 12 de setembro.

Bolsas e cursos do Senac-SP

Entre os curso oferecidos está o técnico em Inteligência Artificial. Com o objetivo de preparar os jovens em uma das áreas mais promissoras e inovadoras da atualidade, os estudantes vão experimentar os desafios reais do mundo do trabalho, de forma integrada à formação geral básica, dentro e fora de sala de aula.

O curso estará disponível nas unidades do Senac-SP Nações Unidas e Lapa Tito, na capital, e em Campinas, no interior do estado. 

Além do curso em IA, o Senac São Paulo oferece vagas para outros seis títulos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração, Informática, Multimídia, Internet das Coisas (IoT), Marketing e Ciência de Dados.

Segundo a associação Dados para um Debate Democrático na Educação (D3E), egressos que concluem o ensino médio técnico e ingressam no mercado de trabalho desfrutam de salários, em média, 32% mais altos em comparação com os que possuem apenas o ensino médio tradicional.

Ao combinar conhecimento técnico-científico com uma formação integral voltada para a cidadania e o mundo do trabalho, o Senac-SP reforça seu compromisso com a formação de profissionais que não apenas dominam as tecnologias mais recentes, mas também são capazes de aplicar esses conhecimentos de forma ética e responsável, contribuindo para a transformação social e o desenvolvimento sustentável.