Senai-SP abre 90 mil vagas em cursos gratuito de TI
Iniciativa inédita tem como objetivo atender a alta demanda do mercado de trabalho por profissionais da área de TI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em São Paulo (Senai-SP) abriu mais de 90 mil vagas para capacitação gratuita em Tecnologia da Informação em 2024.
As vagas estão distribuídas em 76 cursos, em 84 escolas do estado de São Paulo, dentre eles: formação em Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores, além de aperfeiçoamentos para as certificações de Desenvolvimento, Nuvem, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Segurança Cibernética e Redes.
Atualmente, são mais de 25 mil vagas abertas e, até o fim do ano, serão mais 65 mil disponíveis.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do Senai-SP?
Para realizar o curso, é necessário ter no mínimo 16 anos, ter concluído o ensino fundamental e possuir alguns conhecimentos específicos, que variam conforme o curso.
O objetivo é formar profissionais com sólida base teórico-metodológica e prática.
Iniciativa inédita, resultado da parceria entre Senai-SP, Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco, tem como objetivo atender a alta demanda do mercado de trabalho por profissionais da área de TI
O aluno do Senai-SP conta com uma formação visando o desenvolvimento de competências que lhes permitam, sob supervisão de profissional legalmente habilitado, aplicar seus conhecimentos nas áreas de acordo com normas técnicas, padrão de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança.
Em 2022 foram mais de 37 mil matrículas e em 2023 mais de 95 mil alunos matricularam-se. Para 2025, a meta beira a ter mais 85 mil alunos habilitados a atuar com tecnologias da informação no país.