Senai-SP recebe inscrições em cursos gratuitos de qualificação
Programa é destinado para jovens de 16 a 24 anos que buscam qualificação para o mercado de trabalho
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em São Paulo (Senai-SP) segue com inscrições abertas para cursos gratuitos oferta de qualificação profissional voltados a estudantes do ensino médio e recém-concluintes.
A ação, em parceria com o programa Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego, é destinada a jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo, que moram no estado e desejam ingressar no mercado de trabalho. São oferecidas 9.338 vagas.
Os interessados terão acesso a cursos gratuitos nas áreas Automotiva, Mecatrônica e Tecnologia da Informação. A atuação será em 45 municípios do estado, em 56 unidades do Senai-SP.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senai-SP
As inscrições vão até 22 de julho e os interessados podem seguir através do site oficial: www.alunos.cettpro.sp.gov.br/meu-primeiro-emprego. Basta digitar o município de São Paulo, selecionar o curso de interesse e realizar o login solicitado para concluir a inscrição.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por meio do e-mail informado durante o ato da inscrição. As aulas têm previsão de início entre a segunda e a terceira semana de agosto.
Os cursos gratuitos do programa Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego estão divididos nas seguintes áreas do conhecimento:
- Ambiente e Saúde
- Controle e Processos Industriais
- Desenvolvimento Educacional e Social
- Gestão e Negócios
- Infraestrutura
- Produção Alimentícia
- Produção Cultural e Design
- Recursos Naturais
- Tecnologia da Informação e Comunicação
- Turismo, Hospitalidade e Lazer
O programam Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego também oferece cursos gratuitos presenciais em parceria com as Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e do Centro Paula Souza (CPS). Já os cursos online serão ministrados de maneira ao vivo por meio da plataforma da Escola Start.