Serasa Experian oferece bolsas de estudo para jovens da zona leste de SP
Ao todo serão 6 meses de aulas, com 260 horas de formação divididos entre informática básica, lógica, programação front end
A Serasa Experian está com inscrições para a sexta edição do Transforme-se, programa social de inclusão através de educação profissionalizante. A iniciativa oferece bolsas de estudo de 100% em curso de tecnologia.
Ao todo, são oferecidas 510 bolsas de estudo gratuitas para curso de programação de sites e aplicativos (programação front end Java), para jovens moradores de comunidades de baixa renda de Brasília, Recife e São Paulo (zona leste), com idades entre 18 e 29 anos, que tenham completado ou estejam cursando o ensino médio.

Para São Paulo, o programa conta com 86 bolsas de estudo gratuitas voltadas para jovens moradores da zona leste da capital. As inscrições devem ser feitas até 27 de abril no site: www.serasaexperian.com.br/transforme-se.
- 3 lugares para viajar de casal em São Paulo sem gastar muito
- Com campanha perfeita, Team Liquid VISA garante vaga nos playoffs do VCT Game Changers
- Café pode diminuir o risco de câncer, revela Huntsman Institute
- Milhares de brasileiros podem comemorar! Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis ou não binárias
O que as bolsas de estudo oferecem?
A datatech oferece um pacote completo de benefícios para que os jovens aprovados possam estudar e mudar de vida. Estão inclusos os materiais básicos como mochila, caderno, camiseta, assistência social, suporte para transporte até as escolas e alimentação caso necessário.
As aulas serão oferecidas em unidades do Senac nas cidades de Brasília, Recife e São Paulo. Ao todo serão 6 meses de aulas, com 260 horas de formação divididos entre informática básica, lógica, programação front end – Java.
Para a edição deste ano, a Serasa Experian inclui na jornada educacional 20 horas de Finanças Pessoais, com o objetivo de apoiar a saúde financeira dos jovens e, também, um processo de mentoria sobre carreira formatado em quatro encontros com profissionais da companhia. Já o acompanhamento social é feito por ONGs da rede da Gerando Falcões.
Em 2024 a Serasa Experian lançou a comunidade de ex-alunos do programa, que oferece conteúdos complementares do universo de tecnologia e de soft skills criados com expertise de colaboradores voluntários da empresa. Ao todo estão disponíveis mais de 70 vídeo aulas, sendo que 1.4 mil horas de conteúdos consumidos pelos jovens em 1 ano. O espaço também é uma oportunidade de troca entre os jovens, canal de comunicação e de divulgação de vagas abertas na companhia.
Agora, neste ano, a datatech acaba de lançar o banco de talentos, num objetivo de dar escala ao ingresso no mercado de trabalho. A 99jobs foi escolhida para hospedar e disponibilizar ao mercado os talentos de early career do programa.