Sesc lança curso gratuito sobre educação financeira
Aulas 100% online são ministradas pela consultora financeira Amanda Dias, do canal Grana Preta
O Sesc Digital lançou curso gratuito sobre educação financeira. O conteúdo é 100% online e oferecido em parceria com Amanda Dias, consultora financeira e sócia fundadora do canal Grana Preta.
A grade do curso Mentalidade Financeira é dividida em seis módulos de 15 minutos, com formato de vídeo. Além disso, os alunos têm acesso a um material de apoio e cerca de 120 horas de conteúdo complementar.
As aulas são divididas em seis temas: emancipação e panorama financeiro; diagnóstico financeiro e custo de vida; como criar o hábito de poupar e quitar dívidas; orçamento inteligente e categorias de despesas; papo de futuro; e investir para prosperar.
- Harvard revela 10 alimentos para controlar o colesterol alto
- Por que a quinoa é considerada uma importante aliada no controle do açúcar no sangue?
- 5 motivos para conhecer Capitólio no verão
- Estes são os sintomas mais comuns de autismo em adultos; saiba como identificá-los
O objetivo do cursos gratuito é oferecer o ensino de técnicas introdutórias e eficazes de educação financeira, visando ao cálculo do custo de vida ou mudança na relação com o dinheiro, e incentivar a realização de sonhos, mesmo com poucas grana.
A maioria dos cursos e conteúdos sobre finanças ensinam como se organizar financeiramente poupando mais e gastando menos. Entretanto, Amanda Dias faz alguns questionamentos: “será que é possível poupar quando não se ganha nem o suficiente para viver? Como fazer mais renda quando a discriminação de raça, gênero e sexualidade te impedem de galgar altos cargos no mercado ou fechar
grandes contratos?”, pontua.
As inscrições para o curso “Mentalidade Financeira” podem ser feitas no site EAD Sesc Digital, plataforma onde os participantes vão poder acompanhar as aulas.
Além de educadora financeira, a baiana Amanda Dias é formada em jornalismo. Mulher, negra e de uma família humilde, ela se tornou influenciadora digital, com o objetivo de ajudar pessoas com origens semelhantes às dela, criando o canal “Grana Preta”.