Sesc oferece cursos gratuitos para público LGBTQIAP+
A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Santo André , na Grande São Paulo, está com inscrições abertas em cursos gratuitos de inclusão digital voltados ao público LGBTQIAP+.
As atividades são gratuitas e acontecem mediante inscrições pelo Portal Sesc SP.
O objetivo dos cursos gratuitos do Sesc é capacitar os participantes no uso de tecnologias, transformando-as em instrumentos para construção da cidadania e promoção dos direitos humanos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Serão quatro encontros semanais, realizados todas às quartas-feiras do mês de dezembro.
Cursos gratuitos e oficinas do Sesc
Além dos cursos gratuitos, o Sesc oferece oficinas de Cartografia Social, que percorrem os sete municípios da região do ABC paulista, promovendo empoderamento e a defesa de direitos deste grupo.
A cartografia social tem sido adotada por comunidades para defender direitos e impulsionar políticas públicas, dando voz a populações historicamente marginalizadas, como mulheres, indígenas, pessoas negras e LGBTQIAP+.
As capacitações do Sesc são em parceria com a Casa Neon Cunha, que também elaborou a construção de um Plano Regional de Políticas Públicas para a população LGBTQIAP+ do ABC, que foi apresentado ao Consórcio Intermunicipal do ABC e a reitoria da Universidade Federal do ABC (UFABC).
Ações para a cidadania
Destaque para o curso Transconectadas, que promove a inclusão digital de pessoas transgêneras potencializando o acesso à educação e ao mercado de trabalho, fazendo com que as tecnologias sejam instrumentos de construção da cidadania e dos direitos humanos.
A alfabetização digital tem como objetivo melhorar os quadros sociais a partir do manuseio de smartphones, computadores e tablets.