Sesi oferece bolsas para quem quer estudar em outro país

Podem participar da seleção estudantes do 3º ano  que querem se candidatar a cursos de graduação

23/10/2023 09:30

O Serviço Social da Indústria em São Paulo (Sesi-SP) oferece 20 bolsas de estudo integrais para que os alunos da instituição possam fazer graduação em outro país.

O Programa Passaporte para o Futuro Sesi-SP conta com o apoio da Fundação Estudar, que vai oferecer uma mentoria exclusiva para os 20 selecionados.

Sesi oferece bolsas para quem quer estudar em outro país
Sesi oferece bolsas para quem quer estudar em outro país - Andrea Piacquadio/Pexels

“Queremos inspirar outras instituições, desenvolver a indústria local, promover ações inclusivas, oportunizar experiências, transformar vidas e contribuir com a alta qualificação profissional dos estudantes”, diz Fabiana Anhas Barbosa Lima, assessora técnica da Gerência Executiva de Educação do Sesi-SP.

Programa Passaporte para o Futuro Sesi-SP

Podem participar da seleção estudantes do 3º ano  que querem se candidatar a cursos de graduação nas áreas:

  • Engenharia,
  • Inovação e Tecnologia (Ciência de Dados, Ciências da Computação,
  • Engenharia de Software,
  • Tecnologia da Informação,
  • Sistema de Informação,
  • Análise de Dados e Sistemas),
  • Ciências Aplicadas (Engenharia de Manufatura e Engenharia de Produção),
  • Biotecnologia.

As bolsas cobrem os custos da documentação obrigatória (emissão de passaportes e vistos); testes de proficiência; passagem aérea e taxas de serviço; matrícula e mensalidades até o término do curso; auxílio permanência mensal correspondente a 40 horas semanais, considerando o valor mínimo hora.

Os estudantes podem se candidatar a cursos em pelo menos uma das 500 melhores universidades do mundo de acordo com o ranking da Times Higher Education 2023. Também é preciso ter bom desempenho acadêmico e comportamental e possuir domínio da língua inglesa.

A mentoria acontecerá até dezembro de 2023, na plataforma online e também presencialmente.

preparatório, oferecido por especialistas da Fundação Estudar, tem como objetivo orientar sobre o processo de candidatura em universidades do exterior, abordando temas como  provas SAT e ACT, exames de proficiência em inglês como TOEFL e IELTS, essays, college list, entre outros.