Sesi oferece vagas para oficinas gratuitas de teatro musical e iniciação teatral
As inscrições podem ser feitas de 3 a 15 de fevereiro. As vagas remanescentes serão abertas ao público em geral a partir de 17 de fevereiro
A partir de 3 fevereiro, o SESI-SP abre inscrições para Oficinas de Vivência em Teatro Musical e Cursos de Iniciação em Artes Cênicas. Alunos do ensino regular das escolas do SESI-SP e beneficiários da indústria devem se inscrever de 3 a 15 de fevereiro.
Já o público em geral poderá verificar a disponibilidade de vagas remanescentes a partir de 17 de fevereiro
As inscrições devem ser feitas presencialmente no SESI A. E. Carvalho de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, e aos sábados, das 8h às 12h.
É necessário apresentar CPF e RG ou certidão de nascimento. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.
- Sesi-SP abre inscrições para curso gratuito de robótica
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Sesi-SP oferece vagas em cursos gratuitos para jovens e adultos
- Sesi-SP oferece 5 mil vagas em cursos gratuitos para jovens
Teatro musical
Além das vagas de teatro, o Sesi também oferece vagas para oficinas de vivência em Teatro Musical – Serão oferecidas 60 vagas gratuitas direcionadas aos interessados com idade a partir de 13 anos. O programa educacional conta com aulas de interpretação, canto e dança – e não exige experiência artística como pré-requisito.
As turmas são divididas em duas faixas etárias: turma A (13 a 17 anos) e turma B (acima de 18 anos). As oficinas têm como objetivo facilitar a formação integral e continuada do indivíduo por meio da vivência nas linguagens artísticas que compõem o fazer do Teatro Musical.
Inspirado na Broadway
As aulas são apresentadas de forma interdisciplinar, lúdica e dinâmica, integrando a música, a dança e o teatro. A estrutura curricular das oficinas foi baseada em pesquisa de campo com reconhecidos profissionais do mercado nacional de Teatro Musical e em visitas técnicas a universidades dos EUA – University of Florida, em Gainesvill; Tisch School of the Arts, em Nova York; Carnegie Mellon, em Pittsburgh; e The Boston Conservatory. Na Inglaterra, foram consultados profissionais do Royal Academy of Music e Urdang Academy, ambos em Londres.