Sesi-SP oferece cursos gratuitos para jovens e adultos

Interessados devem se inscrever até 29 de janeiro de 2024

29/11/2023 05:41

O Serviço Social da Indústria em São Paulo (Sesi-SP) está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos, com a Nova EJA e a EJA Profissionalizante.

Os programas são gratuitos e visam proporcionar a conclusão da educação básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la.

Inscrições abertas para a Nova EJA e EJA Profissionalizante do Sesi-SP
Inscrições abertas para a Nova EJA e EJA Profissionalizante do Sesi-SP - Divulgação/Sesi-SP

A Nova EJA contempla o ensino fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos oferecidos no programa.

Os estudos da Nova EJA e EJA Profissionalizante iniciam em março de 2024. Os interessados devem preencher o formulário de “Tenho Interesse” até 29 de janeiro de 2024 no site (acesse aqui).

EJA no Sesi-SP

Um diferencial da Nova EJA é o Reconhecimento de Saberes, que reconhece e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, possibilitando a redução do tempo de conclusão do curso.

Na EJA profissionalizante, que inclui também o ensino básico, o estudande terá uma certificação profissional ao concluir também um dos cursos do Senai-SP.

No total, são oito opções: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de controle e qualidade, Controlador e programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de moda, Inspetor de Qualidade e Operador de computador.

Em ambos os programas, 80% das aulas serão ministradas a distância e 20% em encontros presenciais em uma das 50 escolas do Sesi-SP no estado de São Paulo, garantindo flexibilidade e acessibilidade para os estudantes.

O Sesi-SP quer contemplar o maior número possível de trabalhadores da indústria. Para atingir este objetivo, possui uma equipe especializada para atender as empresas que desejam matricular seus funcionários, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de suas equipes.

Esta iniciativa está em linha com práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), cada vez mais necessárias e valorizadas no mundo corporativo.