Site de compras criado por alunos da FEI tem lançamento oficial

Comodidade, segurança, entretenimento e o acesso a produtos e serviços personalizados são algumas das motivações, focadas na satisfação do consumidor final, que levaram alunos do curso de Administração do Centro Universitário da FEI a desenvolver seus projetos de negócios. No site de compras, por exemplo, com a disponibilidade de estampas de diversos artistas, o consumidor pode montar um produto exclusivo, que vai de camisetas a almofadas de acordo com a imagem escolhida. Francisco José de Sá Júnior, um dos autores desse projeto nomeado “Artifics”, diz que “o negócio é voltado para pessoas que buscam produtos únicos e não padronizados. E ainda oferece a oportunidade de artistas divulgarem suas obras”.

No ano passado, a feira reuniu dezenas de pessoas

Esse e outros projetos serão apresentados na 17ª Feira de Empreendedorismo, que acontecerá no dia 9 de maio, a partir das 10h, no campus São Paulo (Rua Tamandaré, 688, Liberdade). Essa edição da mostra é uma das apresentações do FEI Portas Abertas 2015, que receberá estudantes de Ensino Médio e Fundamental para conhecer a estrutura da Instituição e ter mais informações sobre a área de Administração.

Outra proposta de negócio desenvolvida pelos alunos é o “Lav Fitness”, uma lavanderia de apenas roupas esportivas, que atende aos consumidores dentro de academias credenciadas. O objetivo é facilitar sua rotina, uma vez que o estabelecimento está instalado na academia e as roupas são retiradas após um dia útil no mesmo local, sem necessidade de deslocamentos.

O professor Luiz Ojima Sakuda, do Departamento de Administração do Centro Universitário da FEI e coordenador do evento, acredita que “na feira, os alunos têm a experiência de mostrar a um público mais amplo seus projetos de negócios, além de serem avaliados por uma banca composta por investidores, empresários e especialistas. Assim, a importância de saber desenhar e implementar a inovação para ter sucesso fica muito mais clara.”

Um dos especialistas que participarão da banca avaliadora é João Alfredo Rodrigues Paula, investidor da rede Anjos do Brasil. “É fundamental mostrar aos estudantes que empreender é uma opção para sua carreira, criar projetos assim desenvolve o lado empreendedor”, afirma.