Site e app para ajudar quem quer estudar nos EUA

Matéria do site Porvir

Por: Redação | Comunicar erro

Quem disse que fazer faculdade nos Estados Unidos é coisa só para gênios ou talentos do esporte? “As pessoas pensam isso por falta de informação. É um mito”, diz o paulista Henrique Dudugras, de 16 anos, cocriador, com mais três amigos, do Estudar nos EUA , site e aplicativo para celular que pretendem esclarecer e ajudar estudantes brasileiros a conseguir uma vaga em universidades americanas.

A ideia de criar a ferramenta surgiu da dificuldade enfrentada para encontrar informações sobre os processos de seleção de estudantes. A pesquisa realizada pelos quatro e a experiência bem sucedida de dois integrantes foram a base para o conteúdo do aplicativo. Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, foi aprovado em Harvard, Stanford, Yale e Princeton, e escolheu estudar no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde ingressa no próximo semestre. Vinícius Cruz, 18 anos, também está de malas prontas para os EUA, estudará na LindenWood University, com bolsa-atleta de 100% e jogará tênis pela universidade.

Anderson Ferminiano, de 18 anos, estuda inglês em São Francisco, nos EUA e ainda não foi aprovado, mas aguarda os resultados das seleções. Henrique não terminou o ensino médio e já se prepara para ingressar em uma faculdade no exterior. Ele fará intercâmbio na Alemanha no segundo semestre. “Vimos que é muito difícil encontrar as informações necessárias para aplicar e isso afasta as pessoas. Queremos ajudá-las e despertar o sonho de estudar nos EUA”, conta.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui. 

Compartilhe: