SP oferece 3,3 mil vagas para cursos gratuitos 100% online
As aulas são online e ao vivo, com vagas distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.
O programa de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego segue com inscrições abertas até sexta-feira, 29. São oferecidas 3,3 mil vagas em cursos gratuitos 100% online.
Os interessados devem se cadastrar pelo site www.qualificasp.sp.gov.br. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
As aulas são online e ao vivo, com vagas distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. A previsão é que os cursos comecem em 2 de dezembro.
- Natal dos Brinquedos chega ao São Bernardo Plaza Shopping com brincadeiras gratuitas para a criançada
- MSC Cruzeiros adota novo processo de embarque no Brasil
- Uma fruta pode ajudar no seu objetivo de perder a barriga; conheça os benefícios
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
Distribuição das vagas nos cursos gratuitos
A escolha dos cursos gratuitos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual.
O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.
A oferta conta com cursos de assistente administrativo (780 vagas), assistente contábil de crédito e cobrança (210 vagas), assistente de recursos humanos (570 vagas), auxiliar de logística (270 vagas), balconista de farmácia (330 vagas), espanhol para recepção (390 vagas), inglês para recepção (510 vagas), operador de caixa (150 vagas), operador de telemarketing (30 vagas), porteiro e controlador de acesso (30 vagas), recepção e atendimento (30 vagas) e técnicas de vendas (30 vagas).
Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 2 de dezembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.