SP abre 1,5 mil vagas para curso gratuito da Microsoft
Com carga horária total de 64 horas, curso aborda os principais conceitos da plataforma Azure
O programa Qualifica SP – Novo Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do estado de São Paulo, abriu o processo seletivo para um curso gratuito de computação em nuvem da Microsoft.
As inscrições devem ser feitas até 30 de outubro exclusivamente para residentes do estado (acesse aqui). São 1,5 mil vagas disponíveis.
O curso “Fundamentos do Microsoft Azure AZ-900T: princípios básicos do Microsoft Azure” é uma parceria entre a Secretaria, a Microsoft e a Fundação Apoio à Tecnologia (FAT).
- Túmulos kofun: conheça um dos maiores mistérios do Japão
- Estudo revela benefícios do aroma de alecrim para a memória
- Dicas incríveis para manter o seu travesseiro livre de ácaros e alergias
- Como regar plantas quando for viajar? 6 dicas que você nunca imaginou
Conteúdo do curso gratuito Microsoft Azure AZ-900T
Com carga horária total de 64 horas, curso aborda os principais conceitos da plataforma Azure, voltada para a computação em nuvem, incluindo aspectos de arquitetura e governança dos serviços.
As aulas são ao vivo e online, contam com exercícios práticos e garantem a certificação AZ-900, ideal para profissionais de TI que querem dar os primeiros passos na plataforma. As aulas são divididas na seguinte estrutura:
- 44 horas de instruções técnicas;
- 12 horas de Inglês Instrumental;
- 8 horas de soft skills.
Quem pode se inscrever
Qualquer pessoa com pelo menos 16 anos de idade e residente no estado de São Paulo pode participar, desde que apresente conhecimento básico em programação, redes de computadores e Linux ou Windows.
Após o cadastro, é necessário fazer um teste de classificação e atingir um desempenho mínimo para conseguir a vaga. O início das aulas está marcado para o dia 6 de novembro e o curso tem duração de um mês e meio.