SP abre vagas em curso gratuito de Libras para crianças
As aulas começam dia 4 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro, sempre das 14h às 16h , via plataforma Zoom
O Governo do Estado de São Paulo vai abrir inscrições no dia 2 de janeiro de 2024 para curso gratuito de Libras destinado a crianças e adolescentes. São 40 vagas com aulas online.
As aulas começam dia 4 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro, sempre das 14h às 16h , via plataforma Zoom.
O conteúdo programático é adaptado para a faixa etária e contempla os seguintes temas: alfabeto manual, cumprimentos, condições climáticas, expressões específicas, sentimentos, números, animais, núcleos, materiais escolares, calendário, família, localidades, meios de transporte e verbos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Quem pode se inscrever no curso gratuito de Libras?
Podem se inscrever no curso gratuito de Libras crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos.
O curso conta com a parceria do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e tem o total de 40 horas, divididos em 30 horas ao vivo pela plataforma Zoom e 10 horas de atividades extras. É necessário o uso de câmera durante as aulas.
Para obter o certificado de participação, é preciso ter frequência mínima de 75% das aulas ao vivo, e atingir média final 5,0 ou superior.
A ação tem como objetivo principal ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a crianças e adolescentes sem deficiência auditiva para que estes estejam habilitados a se comunicar com as pessoas com deficiência auditiva.
“O curso Teens tem a intenção de facilitar a comunicação de pessoas surdas em todas as esferas, inclusive nas escolas, que hoje atendem muitos alunos surdos na perspectiva da educação inclusiva”, explica o coordenador dos cursos de Libras da SEDPcD, Edilson de Andrade.
A iniciação precoce de crianças ouvintes em Libras tem o potencial de facilitar a inclusão e proporcionar ambientes mais inclusivos.