SP abre vagas para cursos gratuitos de educação fiscal EaD
As turmas terão início em abril e oferecem certificado de participação; veja como se inscrever
A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp), órgão da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), disponibiliza vagas em dois cursos gratuitos de educação fiscal gratuitos na modalidade de ensino a distância (EaD).
As turmas terão início em abril e oferecem certificado de participação.
As capacitações são destinadas a pessoas interessadas no assunto, como servidores, agentes públicos, professores e a população em geral.
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
Os cursos gratuitos de educação fiscal
Ética e Cidadania Fiscal
Ao cidadão que quer entender a importância de acompanhar e fiscalizar as ações do estado (controle social) para que possa exercer ativamente a cidadania fiscal, é indicado o curso “Ética e Cidadania Fiscal”. As aulas serão realizadas entre 1º de abril e 9 de maio, com duração total de 80 horas.
Não há um público-alvo específico, ou seja, qualquer pessoa interessada na temática pode participar. Os temas abordados são Convite à cidadania fiscal (módulo 1); Ética, Democracia e Cidadania (módulo 2); Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção? (módulo 3); e Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social (módulo 4).
Orçamento Público, Controle Social e Cidadania
Já para quem deseja obter as principais informações sobre o orçamento público, a sua aplicabilidade para uma correta gestão pública e de quais maneiras os cidadãos podem atuar no controle social das ações do governo, a indicação é o curso ”Orçamento Público, Controle Social e Cidadania”.
Com duração de 1º a 30 de abril, a turma possui 40 horas divididas em três módulos: Estado e Sociedade no Brasil; Orçamento Público; e Controle Social e Transparência.
Os dois cursos são ofertados na modalidade à distância (EAD), de forma gratuita e autoinstrucional (sem tutoria).
Para emissão do certificado de participação é preciso ter, no mínimo, 70% de aproveitamento. As inscrições podem ser feitas até 28 de março no site da Egesp.