Stanford recebe inscrições para bolsas de estudo em 2019
A Universidade Stanford, instituição norte-americana entre as mais prestigiadas do mundo, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo. Os interessados em começar cursos de pós-graduação podem se candidatar para uma das 100 vagas oferecidas no Knight-Hennessy Scholars — que disponibiliza um total de 750 milhões de dólares em apoio financeiro.
As bolsas contemplam cursos em qualquer mestrado ou doutorado das escolas de negócios; ciências da terra, do meio ambiente e energia; educação; engenharia; humanidades; direito e medicina.
Os selecionados terão todas as despesas pagas, como custos de anuidade da instituição; alojamento e alimentação dentro do campus; livros e equipamentos de pesquisa e estudos; seguro saúde; custos de viagem de ida e volta; transporte local e valor para despesas pessoais.
Para participar é preciso enviar duas candidaturas. A primeira é para o programa de pós-graduação o qual você deseja e a segunda é especificamente para a bolsa. Importante ressaltar que só serão elegíveis à bolsa os candidatos aprovados na pós.
A inscrição para as bolsas de estudo é on-line e vai até 12 de setembro de 2018 (clique aqui). Separe e envie histórico acadêmico, resultados de testes padronizados (como GMAT, GRE e LSAT, e também exame de proficiência em inglês TOEFL), currículo, duas cartas de recomendação, dois essays e um pequeno vídeo introdutório.
Os 150 finalistas serão convidados a participar de um fim de semana de imersão em Stanford, em fevereiro de 2019. A partir disso, serão escolhidos os 100 alunos a serem contemplados com bolsas do programa Knight-Hennessy Scholars.
Pensamento crítico e independente, liderança com propósito e mindset cívico são alguns dos critérios básicos que compõem a avaliação do comitê de admissão.
A Universidade Stanford, fundada em 1891, está localizada na região de Palo Alto, no Vale do Silício, Califórnia (EUA). Por lá já passaram as mentes mais criativas do mundo, ex-alunos e professores que fundaram empresas como HP, Google, Yahoo e Nike.
Com informações do site Estudar Fora.