Startup brasileira oferece curso gratuito de liderança feminina

As inscrições estão abertas até 30 de dezembro; saiba como se inscrever

A startup EcoCiclo está com inscrições abertas para curso gratuito de liderança feminina. A iniciativa é uma parceria com a ONG internacional Mexoxo, a L’Oréal Fund for Women e a Cornell University, uma das quinze melhores universidades do mundo.

O programa online “Take the Lead – Mulheres Líderes de Sua Carreira” é totalmente gratuito e ocorre até 30 de dezembro. As informações são da Startupi.

Startup EcoCiclo brasileira oferece curso gratuito de liderança feminina
Créditos: LG Trade/iStock
Startup EcoCiclo brasileira oferece curso gratuito de liderança feminina

Àquelas que concluírem as 20 horas previstas de aulas no programa recebem certificado de reconhecimento.

As inscrições estão abertas até 30 de dezembro e podem ser feitas no site: https://edital.ecociclooficial.com.br/takethelead.

Curso gratuito de liderança feminina

O curso gratuito de liderança feminina é assíncrono –alunas podem assistir quando quiser–, focado no desenvolvimento e aprimoramento das práticas empreendedoras e liderança de carreira das mulheres.

Entre as habilidades desenvolvidas durante o programa estão a capacidade de distinguir entre liderar e gerenciar, e será enfatizada a promoção de uma mentalidade empreendedora, compreendendo aspectos como iniciativa, motivação e tomada de decisão.

Outro ponto crucial será a construção da marca pessoal. Além disso, as participantes serão capacitadas na avaliação de liderança.

As aulas serão ministradas em inglês, mas não é obrigatório ser fluente. O certificado da Cornell University, ao final, funcionará como reconhecimento positivo no currículo de cada mulher.

A EcoCiclo ressalta que organizará sessões para tirar dúvidas sobre o curso e disponibilizará material de apoio em Português.

A parceria da EcoCiclo com a ONG Mexoxo e a Cornell University visa impactar 70 mil mulheres em nível global.

A Mexoxo foi criada em 2013 no México e, ao longo de seus dez anos de atuação, já conseguiu apoiar iniciativas para cerca de 43 mil mulheres diretamente e 172 mil indiretamente.

Já a Universidade Cornell integra a famosa Ivy League, dos Estados Unidos, grupo das oito universidades mais prestigiadas do país.