Startup da Unicamp oferece curso gratuito de LinkedIn avançado
Inscrições podem ser feitas até 31/10, por qualquer pessoa interessada
O LinkedIn é uma ferramenta essencial para profissionais de todas as áreas, pois funciona como uma rede social voltada para o desenvolvimento de carreira e conexões profissionais.
A plataforma permite que os usuários criem um perfil que serve como um currículo digital, destacando experiências, habilidades e realizações. Além de facilitar o networking, o LinkedIn também é uma poderosa fonte de oportunidades de emprego, insights sobre o mercado e desenvolvimento de competências.
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Para ajudar quem quer tirar o melhor proveito da ferramenta, a FM2S Educação e Consultoria, startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), acaba de lançar o curso gratuito “LinkedIn Avançado: construção de marca pessoal e networking profissional”.
Totalmente online, o curso foi desenvolvido para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades na maior rede profissional do mundo.
Conteúdo do curso gratuito de LinkedIn
Com duração de 10 horas, o conteúdo abrange estratégias para otimização de perfil, gestão de marca pessoal e técnicas para construir uma rede de contatos sólida e estratégica.
O objetivo é capacitar os participantes a usarem de forma eficaz as ferramentas do LinkedIn, elevando sua visibilidade e atraindo oportunidades profissionais.
O curso foi desenvolvida pelo time da FM2S, formado por profissionais das melhores instituições do país –como Unicamp, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)–, com base em décadas de experiência no mercado e nas melhores práticas do setor.
Quem pode se inscrever?
A iniciativa é voltada a um público vasto: desde estudantes universitários e recém-formados, até profissionais em transição de carreira e pessoas que buscam fortalecer sua presença e marca pessoal no mercado.
A capacitação é dividida em módulos práticos sobre criação e otimização de perfis, engajamento, segurança e privacidade, além de abordar as tendências e novidades da plataforma.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro (acesse aqui). O acesso é válido por um ano após a inscrição, com um mês de suporte e certificado incluso. As aulas podem ser assistidas no próprio ritmo, de acordo com a disponibilidade de cada pessoa.
A instrutora é Gabriela Gazola, executiva com vasta experiência em organizações sem fins lucrativos e no setor corporativo, especializada em parcerias estratégicas e iniciativas de ESG (Environmental, Social, and Governance) e RSE (Responsabilidade Social Empresarial). Já atuou em organizações como Dndi, World Wide Fund for Nature (WWF), Unicef, Make-A-Wish e Aldeias Infantis SOS.