Escola na Suíça concede bolsas de MBA para mulheres

Bolsas de estudo para mulheres em um dos 100 melhores programas de MBA do mundo

Programa de bolsas de MBA na Suíça
Créditos: iStock/assalve
Programa de bolsas de MBA na Suíça

O IMD (International Institute for Management Development), na Suíça, concede bolsas de estudo para MBA exclusivas para mulheres. O foco são as candidatas de países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. As inscrições estão abertas até 30 de setembro de 2018!

O programa oferece apoio financeiro no valor de 25 mil francos suíços, equivalente a 93 mil reais. Criada pela Nestlé, a iniciativa surgiu em 1997, quando ex-alunos do instituto uniram-se para estimular a presença feminina na escola suíça.

Como se inscrever nas bolsas de MBA para mulheres

Primeiro, as interessadas no programa devem submeter um formulário padrão de financial aid do IMD. Junto a ele, deve ser submetido um essay de 750 palavras, em inglês.

A melhor candidata será chamada para a bolsa na instituição suíça. Para saber detalhes sobre as bolsas de MBA para mulheres, basta acessar o site do IMD.

IMD (International Institute for Management Development) está localizado em Lausanne, na Suíça
Créditos: Reprodução
IMD (International Institute for Management Development) está localizado em Lausanne, na Suíça

O Institute for Management Development possui um dos 100 melhores programas de MBA do mundo, e é considerado uma das melhores escolas para quem deseja desenvolver uma rede de contatos forte. Entre seus ex-alunos, estão CEOs de gigantes como Nestlé, Philips e T-Mobile.

Este artigo foi originalmente publicado no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar