Escola na Suíça concede bolsas de MBA para mulheres
Bolsas de estudo para mulheres em um dos 100 melhores programas de MBA do mundo
O IMD (International Institute for Management Development), na Suíça, concede bolsas de estudo para MBA exclusivas para mulheres. O foco são as candidatas de países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. As inscrições estão abertas até 30 de setembro de 2018!
O programa oferece apoio financeiro no valor de 25 mil francos suíços, equivalente a 93 mil reais. Criada pela Nestlé, a iniciativa surgiu em 1997, quando ex-alunos do instituto uniram-se para estimular a presença feminina na escola suíça.
Como se inscrever nas bolsas de MBA para mulheres
Primeiro, as interessadas no programa devem submeter um formulário padrão de financial aid do IMD. Junto a ele, deve ser submetido um essay de 750 palavras, em inglês.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- França oferece bolsas de estudo para brasileiros; saiba como concorrer
A melhor candidata será chamada para a bolsa na instituição suíça. Para saber detalhes sobre as bolsas de MBA para mulheres, basta acessar o site do IMD.
O Institute for Management Development possui um dos 100 melhores programas de MBA do mundo, e é considerado uma das melhores escolas para quem deseja desenvolver uma rede de contatos forte. Entre seus ex-alunos, estão CEOs de gigantes como Nestlé, Philips e T-Mobile.
Este artigo foi originalmente publicado no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar