Instituto na Suíça oferece bolsas de mestrado para brasileiros
A cada semestre, o estudante recebe uma auxílio financeiro que gira em torno de 12 mil francos suíços
O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (RTH), na Suíça, universidade que formou ninguém menos que Albert Einstein, oferece bolsas em cursos de pós-graduação e mestrado. A iniciativa faz parte do programa Excellence Scholarship & Opportunity Programme.
As inscrições para as bolsas na Suíça, que duram em média dois anos, seguem abertas até 30 de novembro.
A Excellence Scholarship, cobre a manutenção no país europeu e gastos com materiais do curso, além de isenção das taxas acadêmicas. A cada semestre, o estudante recebe uma auxílio financeiro que gira em torno de 12 mil francos suíços (cerca de R$ 79.000)
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Quem pode se inscrever no programa de bolsas na Suíça?
Para ser elegível às bolsas de estudo na Suíça, o estudante precisa estar entre os 10% melhores de sua turma na graduação, ou seja, demonstrar excelência acadêmica.
A candidatura é a application comum ao mestrado no país, em cursos variados do ETH Zurique. Entre os documentos solicitados, estão:
- duas cartas de recomendação,
- um esboço do projeto de pesquisa para o mestrado, e
- uma carta de motivação.
Para saber mais sobre o programa de bolsas e sobre as opções de mestrado na Suíça, basta acessar o site oficial da instituição.
Sobre o ETH Zurique
O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique é o que a Suíça pode oferecer de melhor. Fundada em 1855, a universidade se destaca nas áreas de Ciências Naturais, Engenharia e Matemática e conta atualmente com mais de 18.000 estudantes, vindos de 110 países.
Entre seus ex-alunos ilustres, o mais famoso é o cientista alemão Albert Einstein, que frequentou a instituição entre 1896 e 1900.