Sustentabilidade, finanças e gestão empresarial são temas de palestras gratuitas
Instituição abre oportunidade para discussão de temas atuais e promoção do conhecimento das práticas de gestão
Profissionais podem aproveitar para conhecer novas visões e perspectivas de mercado[/img]
Todas acontecem na sede do Isae, com início às 19h30 e término às 22h. Para assisti-las, é necessário fazer inscrição no site da instituição.
Palestrantes são professores do Isae/FGV e profissionais com amplo conhecimento mercadológico. Os encontros aliam teoria e prática em discussões abrangentes e com novos pontos de vista sobre os temas.
Confira dias e assuntos das palestras
Dia 3
“Gestão Financeira: Gerando Valor para a Empresa”
Professores: Eduardo Schermak (especialista em Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria-FGV; docente em cursos de pós-graduação em gestão empresarial) e Marco Antonio Cunha (mestre em Gestão Empresarial- FGV, especialista em Economia de Empresas e farmacêutico/UEPG).
Dia 4
“Sustentabilidade com Diferencial Competitivo”
Professores: Norman de Paula Arruda Filho (presidente do ISAE/FGV, membro da Diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente do Capítulo Brasileiro do PRME; doutor em Gestão Empresarial Aplicada-ISCTE/Portugal, mestre em Gestão Empresarial e Pública-EBAPE e especialista em Administração Pública-FGV) e Cleverson Andreoli (doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento-UFPR, mestre em Ciências do Solo e Engenheiro Agrônomo; membro permanente da International Water Academy e ganhador do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica em 1998 e 2007).
Dia 5
“Por que é Importante a Transição de Empresa Familiar para Empresa Profissional?”
Professores: José Carlos Abreu (doutor em Engenharia Industrial PUC-RJ, mestre em Business Administration-Columbia University e engenheiro Eletrônico-UnB) e Augusto Fontoura Benzi (graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Comercial ISAE/FGV).
Dia 6
“As Competências de Relacionamento do Gerente de Projetos e Stakeholders”
Professores: Mathias Freire de Carvalho (publicitário com MBA em Gestão de Projetos e pós-graduação na FGV e Programa de Intercâmbio em Administração de Marketing e Marketing de Serviços na HEC/ISA) e Gianfranco Muncinelli (mestre em Engenharia Elétrica-UTFPR, especialista em Gestão Empresarial-UFSC, especialista em Telecomunicações-PUC-PR; tem MBA em Gestão Comercial-FGV e formação em Coaching e Análise Transacional-SBC).