Suzane von Richthofen é selecionada no Fies para cursar faculdade
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi pré-selecionada pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para obter um empréstimo e cursar uma faculdade católica privada em Taubaté, no interior de São Paulo.
Richthofen cumpre pena em regime semiaberto em um presídio de Tremembé, próximo à instituição. A detenta escolheu o curso de Administração de Empresas no período noturno, segundo informações disponíveis no site do Fies.
A mensalidade da Faculdade Dehoniana é de R$ 596, valor que pode ser financiado pelo governo. Para ter acesso ao programa, a presa tem que concluir a inscrição no SisFies até esta terça-feira, dia 14.
No entanto, antes de começar o curso, Suzane precisa de autorização da Vara de Execuções Criminais para sair da prisão no horário das aulas.
Em abril de 2016, a Justiça havia autorizado Richthofen a frequentar o curso de Administração em outra universidade de Taubaté, mas ela não deu continuidade.
Desde outubro de 2015, a detenta está em regime semiaberto e tem direito a trabalhar e estudar, além de se beneficiar de cinco saídas temporárias por ano.
- Programas de incentivo à educação e algumas universidades brasileiras ofertam centenas de vagas para bolsas de estudo (parciais e integrais). O Catraca Livre selecionou 13 instituições e projetos que oferecem estas oportunidades. Confira!